af_logotipo-05_edited.png
abacate-03.png

Nutrição Funcional

CatL-26.jpg

A frase “somos o que comemos”, tornou-se num habitue nos dias de hoje. Mas por alguma razão,  deixou-se de saber o que comer e quando comer optando-se por produtos alimentícios em detrimento de alimentos de verdade (frutas, legumes, etc.). Por isso, qualquer substância artificial é encarada pelo nosso organismo como estranha e é nessa fase que começa o processo de doença, disparando a acumulação de toxinas que comemos, que respiramos, que bebemos e que pensamos.

A nutrição funcional é uma maneira dinâmica de abordar, prevenir e tratar desordens crónicas e compreende a interação entre todos os sistemas do corpo, enfatizando as relações que existem entre a bioquímica, a fisiologia e os aspectos emocionais e cognitivos do organismo. Ou seja, a palavra de ordem é SINERGIA.

Todo o ser humano é diferente. São mais de 100 triliões de células com necessidades diferentes e cada uma delas precisa de inúmeros nutrientes para funcionar de forma correta, proporcionando ao individuo bem estar e qualidade de vida.  Através da Nutrição Funcional, é possível identificar sintomas e características de cada pessoa e relacioná-los a situações de défice ou excesso de determinados nutrientes.  

Áreas de especialização:

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
DOENÇAS INFLAMATÓRIAS
DOENÇAS AUTOIMUNES

(ex: crónicas, stress, intestinais, reumáticas, respiratórias...)

DOENÇAS METABÓLICAS
DOENÇAS ONCOLÓGICAS