af_logotipo-05_edited.png
abacate-03.png

Formação

O mundo tem passado por muitas transformações, entre elas, o fenómeno da alimentação que tem sido um dos mais influenciados. As mudanças ao contrário do que muitos possamos pensar nem sempre são positivas, e neste sentido podem afectar a saúde e qualidade de vida da população.

 

A nutrição é uma ciência que tem um efeito direto no desenvolvimento, crescimento e reprodução do Homem. Estamos perante uma sociedade que se centra na alimentação, por este motivo, a nutrição sempre foi uma ciência que me fascinou, é surpreendente como esta está presente em todos nós sem darmos conta.

 

Amo a minha profissão e tenho um enorme prazer em ajudar as pessoas a melhorar a sua qualidade de vida.  Acredito que cada um tem características e necessidades muito individuais e que a nutrição/alimentação é muito mais que perda de peso e deixar de comer. O meu papel, é ajudar nessa mudança e dar ferramentas que se pode levar para o resto da vida. Perceber que temos de comer alimentos e diminuir o consumo de produtos alimentícios. Por isso, o verdadeiro bem estar depende de uma alimentação personalizada, de acordo com a rotina e as necessidade de cada um.

 

Por todos estes motivos, a Reeducação alimentar, alimentação saudável e a alimentação funcional sempre foram áreas de extremo interesse pessoal. Por isso, investir na saúde, na prevenção é investir em SI, no seu futuro no seu bem estar.

CatL-15.jpg

“Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação,

mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

CatL-31.jpg

História

Catarina Lopes é Portuguesa, mas passou parte da sua vida entre Portugal, Brasil e Itália.

 

É licenciada em Ciências da Nutrição pela Universidade Atlântica, passando por Itália e Brasil. Foi em São Paulo, que completou também o MBA em  Gestão Gastronómica, trabalhando paralelamente como Nutricionista da cadeia de Restaurantes America.

Já em Portugal, concluiu o Curso de Nutrição Funcional e Personalizada, pela Nutriscience e encontra-se neste momento, a frequentar o Mestrado em Nutrição Humana e Metabolismo, na Faculdade de Ciências Médicas. 

Atualmente são inúmeras as palestras que marca presença, destacando-se, Natural Products Expo West (USA), Simpósio de Medicina e Nutrição Funcional (Itália), COINE (Congresso Internacional de Nutrição Especializada, Brasil), Meeting de Nutrição e Estética (Brasil), Gluten Free (Brasil), Congresso Internacional de Nutrição Funcional (Portugal), e muitos outros.

 
Escreve publicações de imprensa, para meios como, revista Cosmopolitan, Saber Viver, Activa, Womans Heath, Vogue, moodmagazine e sapo.

Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas nº 2077N